BlogMeta AdsUse os leads do Wi-Fi Marketing para prospectar pelo Meta Ads

Use os leads do Wi-Fi Marketing para prospectar pelo Meta Ads

Prospectar novos clientes por meio de anúncios no Facebook e Instagram pode ser um desafio, principalmente quando se trata de definir o público-alvo corretamente. Muitas vezes, surgem dúvidas sobre a segmentação, o que pode deixar os anunciantes um pouco inseguros.

Entretanto, para evitar essas incertezas e garantir que o investimento em publicidade seja bem utilizado, uma ótima estratégia é direcionar os anúncios para um público lookalike. Isso pode ser uma maneira rápida e eficaz de encontrar pessoas similares aos seus clientes atuais, aumentando as chances de sucesso nas campanhas de marketing.

Por um lado, os leads gerados pela Easy Auth Wi-Fi Marketing são altamente qualificados, pois passam por uma verificação durante a coleta, o que impede que os usuários insiram dados falsos, ou seja, são dados verdadeiros de quem frequenta o estabelecimento. Por outro lado, o Meta Ads, a plataforma de anúncios do Facebook e do Instagram, possibilita alcançar potenciais clientes por meio de anúncios, utilizando uma lista de leads do Wi-Fi Marketing. Ou seja, é possível importar um arquivo CSV ou TXT com os leads capturados pela rede Wi-Fi. Isso viabiliza a criação de campanhas direcionadas a pessoas semelhantes às que frequentam o estabelecimento. No Meta Ads, essa estratégia é conhecida como público lookalike ou público semelhante.

Este artigo não aborda a criação de campanhas no Meta Ads, mas apresenta uma maneira de criar um público semelhante para os seus anúncios, a fim de atrair ainda mais clientes ao seu estabelecimento usando a estratégia de público lookalike.

Entendendo melhor o lookalike do Metas Ads

No Meta Ads, ao escolher o público-alvo para seus anúncios, com objetivo de prospecção de novos clientes, você pode optar por utilizar o público lookalike. Isso permite atingir uma audiência semelhante àquela que já teve contato com seu estabelecimento, ou seja, um público parecido com as pessoas que se conectaram no Wi-Fi Marketing, com os mesmos interesses.

Basicamente, o algoritmo do Facebook e do Instagram analisa diversos perfis rapidamente, criando uma lista de pessoas que provavelmente teriam interesse na sua marca, produto ou serviço que você ofereça. Ao utilizar esse tipo de público, suas chances de sucesso aumentam, pois você estará alcançando indivíduos com perfil semelhante aos que já conhecem seu estabelecimento.

Exportando uma lista de leads da Easy Auth

Para começar, o primeiro passo é exportar da Easy Auth uma lista de leads provenientes da conexão à rede Wi-Fi. É fundamental que essa lista contenha pelo menos 1000 pessoas com informações cadastradas no Facebook ou Instagram, como e-mail ou número de telefone. Quanto mais leads disponíveis, mais eficaz será o Meta Ads para atingir um público semelhante. Recomenda-se exportar uma lista contendo no mínimo 1500 leads obtidos através do Wi-Fi.

Para exportar, siga estes passos:

  1. Acesse sua licença;
  2. Clique no menu Estatísticas;
  3. Acesse a aba Usuários;
  4. Defina um período de acessos;
  5. Em Usuários Ativos, selecione ou personalize antes um relatório que contenha dados de E-mail e Telefone e, em seguida, clique em Download no formato CSV.

Agora, com os dados dos leads do Wi-Fi em mãos, você deverá importar o arquivo CSV no Meta Ads, como é orientado no tópico seguinte.

Importando a lista de leads no Meta Ads

Em seu Gerenciador de Anúncios, da Meta Ads, acesse o menu Públicos. Antes de criar um público lookalike, é necessário criar um público personalizado. Para isso, clique no botão azul “Criar um público personalizado” ou, caso você já tenha algum público criado, clique no botão azul “Criar público” e escolha a primeira opção chamada de “Público personalizado”.

Será aberto um pop-up para escolher uma fonte de público personalizado. Siga as seguintes instruções:

  1. Marque a opção “Lista de clientes” e clique em avançar;
  2. Em “Preparar lista”, apenas clique em avançar;
  3. Em “Adicionar lista de clientes”, mantenha selecionada a opção “Carregar uma lista (.csv ou .txt)” e clique em “Carregar arquivo”.
  4. Selecione o arquivo que você exportou da Easy Auth, dê um nome para o seu público e clique em avançar;
  5. Ao mapear identificadores, mapeie apenas o Telefone e o E-mail. Caso eles já estejam com o ícone verde de validação, clique em “Importar e criar”. Caso apareça um aviso informando que alguns identificadores não serão carregados, poderá ignorá-lo clicando em “Carregar mesmo assim”;
  6. Nas próximas etapas, clique na opção “Criar um público semelhante”;
  7. Em “Selecione sua fonte semelhante”, mantenha definido o público que você criou;
  8. Em “Selecione a localização do público”, digite Brasil e selecione-o;
  9. Em “Selecione o tamanho do público”, deixe apenas 1 número de público e mantenha de 0% a 1%. Em seguida clique em “Criar público”.

A partir de agora, você terá a oportunidade de desenvolver suas campanhas no Meta Ads direcionando seus anúncios para o público “Semelhante (BR, 1%) – Nome do público que você criou”. Esse recurso permitirá que você alcance potenciais clientes similares aos que visitam seu estabelecimento, ampliando a visibilidade de sua marca e tornando seus produtos e serviços ainda mais conhecidos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Converse conosco e descubra o poder do seu Wi-Fi para potencializar suas vendas.

👋Olá! Como você está?

Oferece Wi-Fi aos seus clientes?

Wi-Fi Marketing para Negócios Locais

Easy Auth Sistemas LTDA | CNPJ: 26.597.802/0001-14

Hey, Wait...

Subscribe to our newsletter and never miss our news, personalised deals and promotions.

Our newsletter is sent once a week, every Monday.

Hey, Wait...

Subscribe to our newsletter and never miss our news, personalised deals and promotions.

Our newsletter is sent once a week, every Monday.

Read our ebook

Ready to elevate your communication game? Delve into our “PR Skills Guideline” ebook.