BlogVendasHotspotRelacionamentoWi-Fi MarketingComo vender mais usando os dados de consumidores?

Como vender mais usando os dados de consumidores?

Vender é essencial, mas vender para o público certo é a chave. Para impactar efetivamente, é crucial ter dados dos clientes para compreendê-los e direcionar os esforços de vendas de maneira eficaz.


O matemático britânico Clive Humby mencionou em 2006 que “os dados são o novo petróleo”. Ele quis dizer que, assim como o petróleo, os dados precisam ser refinados e processados para revelar seu verdadeiro valor. No entanto, ao longo dos anos, essa ideia se tornou algo muito comum e perdeu um pouco de seu significado. Muitas empresas acabaram interpretando de forma errônea, enxergando os dados como algo automaticamente valioso – algo que pode ser simplesmente coletado, armazenado e utilizado, às vezes de forma incorreta.

A nova economia de dados exige uma mudança de perspectiva. Em vez de ver os dados como meros elementos a serem extraídos dos consumidores, devemos reconhecê-los como uma moeda na qual os consumidores investem ativamente. Essa abordagem implica em compreender que os consumidores compartilham seus dados em troca de benefícios específicos.

Marketing orientado a dados

Uma visão detalhada do marketing orientado a dados nos permite compreender as experiências dos consumidores e oferecer soluções mais credíveis e eficazes para atender às suas necessidades.

A Easy Auth apresenta uma forma agradável de oferecer conexão à internet em troca de dados dos consumidores. Por meio do Wi-Fi Marketing, os consumidores são convidados a interagir com anúncios e pesquisas, enriquecendo a base de dados com informações relevantes sobre suas experiências. Isso permite uma abordagem de vendas mais direcionada e personalizada, de acordo com as necessidades do consumidor.

Colocando em prática para vender

Imagine a facilidade de oferecer um plano de internet para clientes que responderam a uma pesquisa sobre a satisfação com o provedor. Realizar pesquisas para identificar o local de residência dos consumidores também possibilita direcionar campanhas de vendas de forma estratégica, especialmente ao expandir a cobertura para áreas onde eles moram. Nestes casos, os dados coletados pelo Wi-Fi Marketing passariam a ser o ingrediente necessário para uma abordagem agradável e eficiente, estimulando as vendas e criando um relacionamento mais próximo.

Faça pesquisa para obter dados

Deseja fazer uma pesquisa com essa? Clique na imagem e comece hoje mesmo.

E para uma interação instantânea, na Easy Auth é possível criar uma ponte, via webhooks, com sistemas de gestão, possibilitando aprimorar significativamente a comunicação com os usuários do Wi-Fi Marketing, oferecendo notificações em tempo real, personalização e automação de processos, o que facilita a interação com os consumidores e fortalece o relacionamento.

Conformidade com a legislação

Para construir relacionamentos sólidos na nova economia de dados, a transparência é fundamental. É necessário comunicar claramente suas práticas de coleta e uso de dados, garantindo que os consumidores compreendam os benefícios que podem obter ao compartilhar suas informações. Isso contribui para o estabelecimento de confiança, um elemento importante para o sucesso nesse novo paradigma.

A Easy Auth assegura que, por meio do Wi-Fi Marketing, o estabelecimento esteja totalmente em conformidade com o Marco Civil da Internet e a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), garantindo a segurança legal para todos.

 

 

Ao adotar soluções como a Easy Auth Wi-Fi Marketing, as empresas podem não apenas oferecer uma experiência de conexão eficaz, mas também colher dados refinados que impulsionarão estratégias de vendas de maneira mais precisa e eficiente. Quer potencializar suas estratégias? Solicite uma demonstração agora mesmo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Converse conosco e descubra o poder do seu Wi-Fi para potencializar suas vendas.

👋Olá! Como você está?

Oferece Wi-Fi aos seus clientes?

Wi-Fi Marketing para Negócios Locais

Easy Auth Sistemas LTDA | CNPJ: 26.597.802/0001-14

Hey, Wait...

Subscribe to our newsletter and never miss our news, personalised deals and promotions.

Our newsletter is sent once a week, every Monday.

Hey, Wait...

Subscribe to our newsletter and never miss our news, personalised deals and promotions.

Our newsletter is sent once a week, every Monday.

Read our ebook

Ready to elevate your communication game? Delve into our “PR Skills Guideline” ebook.